Trending

Alemanha | 10 hostels para se hospedar em Berlim

Procurando hospedagem para nossa próxima ida a Berlim, me deparei com um apanhado de hostels do jeitinho que a gente tem se hospedado nos últimos tempos. Mas também cheguei a conclusão que, mesmo dividindo a minha estada e dormindo em mais de um hotel ou hostel durante uma viagem, eu teria que visitar a capital alemã com mais frequência do que faço se quisesse conhecer todos os albergues interessantes da cidade. Vontade não me falta, pois vocês sabem que Berlim é um dos destinos mais queridos por nós – temos até um guia com mais de 30 links para quem vai à cidade pela primeira vez montar uma viagem massa.



Então, aproveitei esse garimpo que fiz buscando onde ficar em Berlim para fazer um apanhado de hostels interessantes, onde eu, de fato, me hospedaria. Todos são super bem localizados na cidade, em bairros tradicionais, como Mitte, ou modernos como Neuköln, e estão a poucos metros do farto transporte público de Berlim. 

Abaixo segue a minha lista de 10 hostels para você se hospedar em Berlim:

Generator Berlin Mitte | Rede já conhecida nossa, tem camas em dormitórios a 28 euros e quartos duplos privativos a 92 euros. Está a 50 metros do S Oranienburger Straße. 



Design Hostel P182 | Fica em Schöneberg, a 300 metros do U Bhf Kleistpark e tem camas em dormitórios a 25 euros e quartos duplos privativos a 85 euros. 


The Circus Hostel | Fica no Mitte, a incríveis 25 metros do U Rosenthaler Platz. Camas em dormitórios a 28 euros e quartos duplos privativos com banheiros compartilhados a 83 euros. 



One80º Hostel Berlin | Fica no Mitte, a 190 metros do tram Mollstraße/Otto-Braun-Straße e  a 400 metros da Alexanderplatz. Tem camas em dormitórios por 19,95 - o albergue em Berlim mais barato da nossa pesquisa. O quarto quádruplo com banheiro privativo sai a 95 euros. 


The Cat’s Pajamas Hostel | Fica em Kreuzberg, a 160 metros do U Hermannplatz. A cama em dormitório compartilhado custa 24 euros e o quarto duplo privativo, 70 euros. O quarto duplo de hostel em Berlim mais barato da nossa pesquisa



Pfefferbett Hostel | Fica no bairro Kollwitzkiez, a 200 metros do U Senefelderplatz. A cama em dormitório compartilhado sai por 24 euros e o quarto duplo, 72 euros. 



Wombat’s Hostel | Rede também já conhecida nossa, em Berlim a unidade fica no Mitte, a 150 metros do U Rosa-Luxemburg-Platz. A cama em dormitório compartilhado custa 27 euros e o quarto duplo, 87 euros. 



Hüttenpalast | Hospedagem curiosa, onde o hóspede por optar por dormir em um trailer ou uma mini casa, não há dormitórios coletivos. Fica em Neuköln, a 350 metros do U Hermannplatz. A noite em um trailer, para duas pessoas, com banheiro compartilhado, sai por 94 euros. 


St. Christopher’s Inn | Fica no Mitte,  a 100 metros do U Rosa-Luxemburg-Platz. A cama em dormitório compartilhado custa 29,50 e no quarto duplo com banheiro compartilhado, 99 euros. 


Industriepalast Hostel & Hotel | Esse hostel independente fica em Friedrichshain, a 150 metros das estações de S e U Warschauer Straße, na região do ótimo Michelberger Hotel. O quarto em dormitório compartilhado custa 28 euros e o quarto duplo, 92 euros. 


Hospedagem na capital alemã não é barata e isso a gente sabe, mas se você abre mão de alguma privacidade e quer só uma cama para dormir, então alguns desses albergues em Berlim serão baratos e encaixarão no orçamento da sua viagem. Se você viaja acompanhado, por exemplo, e quer mais privacidade e conforto, com a proposta desses albergues modernos de hoje em dia, que oferecem quartos duplos privativos, fica fácil achar um hostel para casal em Berlim. 

E as vantagens não se resumem só aos quartos, esse tipo de hospedagem, antes considerada para viajantes com orçamento apertado e pouco exigentes, hoje aparece com possibilidades diversas, oferecendo muito mais do que uma cama. São espaços de coworking, restaurantes e bares, que passam a ser frequentados não só por turistas, mas também por locais. 

Vale salientar que os valores das diárias dos albergues em Berlim foram simulados para uma noite durante o mês de agosto de 2019. Vamos nos hospedar em um desses e em breve compartilharemos aqui a resenha de mais essa opção de hospedagem em Berlim. Qual vocês acham que será o escolhido da vez? 



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem