Trending

Onde ficar em Bolonha | We Hostel

Como alugamos um carro para explorar a região da Emilia-Romagna, na Itália, não nos preocupamos em ficar hospedados no centro de Bolonha na noite que passamos por lá. Para nós, era mais importante que a hospedagem tivesse estacionamento e por isso, abrindo o leque de possibilidade de hospedagem, chegamos a opção do We_Bologna Hostel. Apesar de ser afastado do burburinho do centro da cidade – a estação central de trem de Bolonha está a cerca de 1km do hostel – o albergue tinha nota boa na avaliação do Booking, 8,7 de mais de quatro mil avaliações. Reservamos um quarto privado, com banheiro, por uma noite, com café da manhã incluso, estacionamento e taxa turística por 65 euros para o casal. 

Chegamos à tarde no We_Bologna – depois de já termos riscado alguns itens da nossa lista de coisas para se fazer em Bolonha –, e o check-in foi feito bem rápido, por um funcionário simpático, que deu algumas dicas e se colocou à disposição caso tivéssemos alguma questão durante nossa breve estada. 

Logo descobrimos que o We_Bologna além de hostel funciona como dormitório (chamado de Campus) para estudantes que vão à capital da Emilia-Romagna por períodos maiores. Por isso os quartos são equipados com mesas de estudo, frigobar, armários, ou seja, têm uma certa infraestrutura para quem vai passar uma longa temporada em Bolonha. Recebemos nosso quarto razoavelmente limpo, eu acho que a higiene do banheiro poderia ser reforçada, mas as roupas de cama estavam impecáveis. Além da cama de solteiro – havia duas no quarto –, ser bem confortável. 





We_Bologna fica em uma área muito arborizada e verde da cidade, contrastando imediatamente com a correria da província de 1 milhão de habitantes, e isso faz parecer que estamos numa área rural, bem tranquila. O hostel ainda conta com farta área comum onde encontramos cozinha coletiva, lavanderia, cinema, bar, máquinas que vendem bebidas e alguns lanches e uma área externa rodeada pela natureza… Um bônus para os dias de tempo bom.






O café da manhã, que como disse, estava incluso na diária, surpreendeu positivamente. Servido em estilo buffet, encontramos suco de laranja artificial, melão, pães, café, chá, leite e cereais, além de produtos da região, como geleias e mortadella bologna. Fizemos a refeição em uma bancada alta, levando o sol da manhã no rosto e satisfeitos por termos apostado nesse hostel em Bolonha.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem