Trending

Onde ficar em Nice | Hôtel Ozz by HappyCulture

Numa mudança de planos de última hora, tivemos que buscar uma hospedagem bem localizada em Nice. Retornamos à cidade do sul da França depois de 12 anos e, mais uma vez, precisávamos nos hospedar perto da estação Nice Ville – assim como aconteceu em 2007 –, já que chegaríamos a Nice de trem. Pesquisando com apenas dois dias de antecedência achamos um hostel/hotel com quarto duplo e banheiro privativo a menos de 300 metros da estação. 

Bom hostel em Nice perto da estação de trem



O Hôtel Ozz by HappyCulture parece até uma miragem, pois encontrar algo disponível nesse nível com tão pouca antecedência não nos pareceu possível. Tudo bem que o achado teve um preço, mas certamente não foi dos piores, 80 euros o pernoite para o casal + café da manhã que custou 5 euros por pessoa + taxa turística de 2,50 euros por pessoa, por noite. Não é uma pechincha, mas é o que geralmente pagamos mesmo reservando com bastante antecedência. A surpresa ficou pela qualidade da hospedagem, além da localização e disponibilidade em plena alta temporada na Europa. 

Chegamos ao hostel em Nice prontos para deixar as bagagens na recepção e seguir para a praia já que sabíamos que estávamos fora do horário do check-in, previsto para às 15 horas. Fomos surpreendidos com a notícia de que o nosso quarto já estava disponível algumas horas antes. Early check-in? Ponto para o Hôtel Ozz! 





O hotel/hostel tem cara de novo, a área comum fica toda no térreo, onde está a recepção e o bar, além de uma mesa de ping-pong e outra de totó/pembolim. Água, café e chá, estão à disposição dos hóspedes todo o dia nessa área, que é bem decorada e iluminada. Ele se define como um híbrido de hotel e hostel pois oferece tanto quartos privados – com toalhas, tv, armários, amenities –, quanto camas em dormitórios, onde você terá que pegar pela toalha e outros itens extras, caso necessite. 


A nossa acomodação, um quarto duplo privado, estava limpa, com roupas de cama em excelente estado. O seu tamanho é reduzido, cerca de 12 metros quadrados, mas não precisávamos de espaço, somente de uma cama confortável e um banheiro, além disso encontramos uma decoração bacaninha, tv com canais a cabo, free wi-fi e ar condicionado, item indispensável nessa época do ano. 




O café da manhã, que é definido como simples, consiste em uma bandeja já pronta, contendo pão, manteiga, geleia, nutella, um purê de frutas e um croissant ou pain au chocolat. As bebidas, suco artificial, chá ou café, são à vontade. Nada em especial, mas por esse valor não se come nada muito diferente na cidade. Ou seja, o que foi oferecido nesse desjejum foi justo. Aponto aqui, apenas, o uso indiscriminado de copos plásticos, eles definitivamente poderiam pensar em outra solução. 

Café da manhã no hostel em Nice

Além de ficar pertíssimo da estação de trem Nice Ville o Hôtel Ozz está a poucos passos da rua comercial de Nice, de um supermercado, de vários restaurantes e das estações do tram. A orla de Nice, a famosa Promenade des Anglais, está a 15 minutos de caminhada dali. A apenas 5 minutos chega-se à estação de onde parte o tram com destino ao aeroporto de Nice. 

Eu disse que o Hôtel Ozz era bem localizado, né? Nos tirou do sufoco e se mostrou uma mão na roda para quem está viajando de trem pela Côte d'Azur!



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem