O Japão é mundialmente conhecido pela eficiência dos seus transportes sobre trilhos. Quem nunca viu na televisão imagens do comprido shinkansen (como é chamado o trem-bala em japonês) cruzando as organizadas estações do país?



Durante o #RolêKawaii, como eu batizei a nossa viagem ao Japão, tivemos oportunidade de conhecer boa parte dos vários tipos de trem da Terra do Sol Nascente, mas um deles me encantou em especial: o shinkansen da Hello Kitty.

Inaugurado em junho de 2018 pela companhia japonesa JR West, o trem-bala cor de rosa é um sucesso que contagia do pequeno ao grande viajante. Pegamos o trem em Himeji e descemos em Okayama, duas estações depois. A sua chegada já é impactante pois o veículo é todo adesivado seguindo seu tema, o que o difere dos demais trens do Japão. De longe avistamos sua chegada à estação. A viagem foi rápida, mas como o trem não estava cheio como de costume, deu para pegar um lugar no Kawaii! Room e explorar todas as fofurices do Hello! Plaza, o primeiro vagão, onde são vendidos os produtos Sanrio e os lanches temáticos. 




Como era de se esperar, tudo dentro dos dois primeiros vagões do shinkansen da Hello Kitty é muito fofo. As poltronas recebem as tonalidades roxo e rosa, além de várias imagens da gatinha mais famosa do Japão, nenhuma superfície dali passa sem a divertida decoração, todos os detalhes são bem pensados. Numa área de circulação que liga os dois vagões temáticos desse trem, há uma imagem enorme da Hello Kitty pronta para ser fotografada à vontade. 


Ainda tive tempo de comprar um bentô temático (¥1.250) e provar a refeição mais bonitinha que se tem notícia. A comida, é claro, é pensada para o pequeno viajante. Mas, no final, acho que agrada a todos que estão ali porque gostam da Hello Kitty e sua turma. Dentro da caixinha, que tem formato de trem bala, vem uma porçãozinha de arroz, um bolinho de caranguejo no formato da gata ícone da cultura kawaii, edamame, salsicha, uma omelete e uma bisnaguinha com gelatina. Nada imperdível, mas que ajuda a deixar a experiência a bordo do trem-bala da Hello Kitty redondinha e ainda mais lúdica. 



Em tempo, o trem-bala da Hello Kitty faz a rota Hakata (Fukuoka) - Shin-Osaka, todos os dias, nas duas direções e, o melhor, para aqueles que viajam usando o JR Pass, o trecho está coberto pelo passe.






Quer viajar para o Japão agora mesmo, sem sair de casa? Ou está planejando uma viagem para o Japão? Garanta agora a nossa revista digital sobre o país.




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem