Trending

Japão | Como é andar no trem-bala da Hello Kitty

O Japão é mundialmente conhecido pela eficiência dos seus transportes sobre trilhos. Quem nunca viu na televisão imagens do comprido shinkansen (como é chamado o trem-bala em japonês) cruzando as organizadas estações do país?


Conhecendo o trem da Hello Kitty no Japão

Durante o #RolêKawaii, como eu batizei a nossa viagem ao Japão, tivemos oportunidade de conhecer boa parte dos vários tipos de trem da Terra do Sol Nascente, mas um deles me encantou em especial: o shinkansen da Hello Kitty.

Inaugurado em junho de 2018 pela companhia japonesa JR West, o trem-bala cor de rosa é um sucesso que contagia do pequeno ao grande viajante. Pegamos o trem em Himeji e descemos em Okayama, duas estações depois. A sua chegada já é impactante pois o veículo é todo adesivado seguindo seu tema, o que o difere dos demais trens do Japão. De longe avistamos sua chegada à estação. A viagem foi rápida, mas como o trem não estava cheio como de costume, deu para pegar um lugar no Kawaii! Room e explorar todas as fofurices do Hello! Plaza, o primeiro vagão, onde são vendidos os produtos Sanrio e os lanches temáticos. 



Como é andar no trem bala da Hello Kitty no Japão

Como era de se esperar, tudo dentro dos dois primeiros vagões do shinkansen da Hello Kitty é muito fofo. As poltronas recebem as tonalidades roxo e rosa, além de várias imagens da gatinha mais famosa do Japão, nenhuma superfície dali passa sem a divertida decoração, todos os detalhes são bem pensados. Numa área de circulação que liga os dois vagões temáticos desse trem, há uma imagem enorme da Hello Kitty pronta para ser fotografada à vontade. 


Ainda tive tempo de comprar um bentô temático (¥1.250) e provar a refeição mais bonitinha que se tem notícia. A comida, é claro, é pensada para o pequeno viajante. Mas, no final, acho que agrada a todos que estão ali porque gostam da Hello Kitty e sua turma. Dentro da caixinha, que tem formato de trem bala, vem uma porçãozinha de arroz, um bolinho de caranguejo no formato da gata ícone da cultura kawaii, edamame, salsicha, uma omelete e uma bisnaguinha com gelatina. Nada imperdível, mas que ajuda a deixar a experiência a bordo do trem-bala da Hello Kitty redondinha e ainda mais lúdica. 



Em tempo, o trem-bala da Hello Kitty faz a rota Hakata (Fukuoka) - Shin-Osaka, todos os dias, nas duas direções e, o melhor, para aqueles que viajam usando o JR Pass, o trecho está coberto pelo passe.






Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros


Quer viajar para o Japão agora mesmo, sem sair de casa? Ou está planejando uma viagem para o Japão? Garanta agora a nossa revista digital sobre o país.





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. amei o post! estou indo para o japao e vou com jr pass, queria saber se voce teve que reservar com antecedencia ou se ficou esperando ele chegar na estacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou do post! Na ocasião da nossa viagem, não era possível reservar assento nos dois vagões decorados do trem-bala da Hello Kitty. Não sei dizer se essa regra mudou, mas de qualquer forma, com o JR Pass, no mínimo você pode conseguir garantir um assento nos vagões comuns. Quando nós fomos o jeito foi tentar a sorte no vagão decorado e conseguimos, mas era uma viagem em dia de semana fora de época de férias no Japão.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem