Trending

Onde comer Pastel de Nata vegano em Lisboa (e de quebra outras delícias)

O texto de hoje é uma dica da amiga dos tempos de faculdade, Patrícia, que tá passando uma temporada em Portugal e tem um faro para achar (e produzir) delícias da cozinha vegana. Quando ela postou no Instagram uma foto deliciosa de um pastel de nata vegano que ela encontrou em Lisboa, tive que fazer o convite e pedir para ela compartilhar esse achado aqui no blog. Se deliciem com o texto e a dica de Pat 😋

Pastel de Nata vegano em Lisboa - Foto: Patrícia Santos

Pastéis de Nata e outras delícias veganas por Patrícia Santos

Há três anos, visitei lisboa pela primeira vez e provei os famosos pastéis de nata de Belém. Deliciosos. Massa folhada perfeita. Realmente entendi porque algo feito há mais de 100 anos, ainda conserva qualidade e tradição. De volta a terrinha e não mais vegetariana e sim vegana, sabia que seria difícil provar o tão inesquecível doce já que ele é feito de generosas quantidades de ovos, manteiga e leite. 

Mas, vegana ou não, sempre fui boa de garfo e durante minha transição alimentar, sabia que me privar de comer coisas que sempre gostei não estava em negociação. Por isso, além das minhas experiências na cozinha de casa, pesquiso lugares em que eu possa provar versões plant based.


Achei um cantinho em Alvalade, área charmosa, cheia de pequenos comércios com uma infinidade de opções gastronômicas e de utilidades em Lisboa. Para a alegria dessa vegana aqui, achei o MoKo Veggie Café e ali na vitrine estavam os famosos Pastéis de Nata (€2,00 a unidade). Lindos (em seguida confirmei), deliciosos. Creme na textura certinha, doce sem exageros, com um leve gostinho de canela. 

Versão vegana de um dos doces mais famosos da cozinha portuguesa - Foto: Patrícia Santos

Todas as opções da cafeteria da capital portuguesa são veganas e se você optar por não consumir algo na hora, tem um estoque variado de congelados das mais surpreendentes opções para você levar pra casa. Vai do simples burguer até o sashimi de "salmão". O Moko Veggie Café, optou por oferecer um cardápio com nomes não tão atrativos para veganos, pedir um burguer de bacon/frango não é tão confortável para alguém que já não enxerga produtos de origem animal como comida. Mas, detalhe a parte, a comida é bem gostosa e muitos dos produtos que remetem aos embutidos tradicionais têm sabor bem similar. 

Burguer de Frango vegano do Moko Veggie Café, em Lisboa - Foto: Patrícia Santos

Tosta de Atum vegana não deixa a desejar se comparada à versão "original" - Foto: Patrícia Santos

Burguer de Frango vegano em Lisboa - Foto: Patrícia Santos

Também experimentei a Tosta de Atum (€5,00) que surpreendentemente é de sabor muito próximo ao peixe. Tudo é feito com bastante capricho e entrega realmente o que propõe. Muitas opções. Atendimento descontraído. Para os veganos, um alívio pedir qualquer item do menu e para os não veganos uma grata surpresa, pois não deixa a desejar para nenhum outro espaço de mesma dinâmica.

SERVIÇO

O Moko Veggie Café tem dois endereços em Lisboa: Em Anjos, na Rua do Forno do Tijolo, 29D e em Alvalade, na Rua Luís Augusto Palmeirim 7B. Ambas as casas abrem todos os dias, de segunda a sábado das 9 às 19 e aos domingos, das 10 às 15 horas. 


Patrícia Santos (@ps.pereira) é publicitária não praticante. Cozinheira todo o tempo. Artista nas horas vagas. Amante de literatura, realitys de culinária e viajante (quase sempre) solitária. Viciada em política, museus, plantas e séries de psicodrama. Sabe que pertence ao mundo e acredita que casa não é algo concreto. Casa é onde nosso sentimento diz que é. Ah! e mãe de pet, sim!




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Que dica incrível! Não é todo dia que a gente vê pastel de nata vegano. Vou guardar pra um dia provar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com água na boca desde o dia que vi a foto que Patrícia publicou no instagram. É um achado e tanto esse Pastel de Nata vegano! Espero poder ir provar em breve!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você que é! Obrigada por compartilhar seu achado com todo mundo aqui <3

      Excluir
  3. Que maravilha, que achado! Já quero conhecer e experimentar essas indicações! Obrigado!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem