Trending

Onde comer comida mexicana em Zurique

A gente visitou Zurique duas vezes no verão do ano passado e nas duas ocasiões, por conta da pandemia, procuramos comer em restaurantes ou ambientes ao ar livre. Também aproveitamos que estávamos numa cidade maior do que a que vivemos hoje, para provar comidas que não encontramos facilmente por aqui. 

Uma delas é a autêntica comida mexicana, que por aqui só achamos aquela versão meio americanizada, com muita asinha de frango e costela ao molho barbecue. Em Zurique a gente conheceu o La Taquería, um restaurante que fica numa casa em um rua sem saída em Altstetten, com um jardim delicioso, cercado com muito verde. Para quem é de Recife e manja dos paranauê, lembra um pouco a atmosfera do Tio Pepe. 

Plato de Carne Asada do La Taquería em Zurique


Verão, tacos e margarita, quero mais o quê?

Nas duas vezes que visitamos (sim, gostamos de verdade de lá), fizemos reserva antes de ir e é altamente recomendável, sobretudo nos dias de tempo bom, pois o restaurante bomba. Dá pra fazer online no site deles mesmo. 

Chegamos à casa na hora marcada e logo fomos atendidos e direcionados para nossa mesa reservada. Se você é fluente no espanhol, a partir daí pode deixar o alemão da porta pra fora, nesse momento parece que atravessamos um portal para o México. O atendimento é bem simpático e solícito. Ponto pra eles! 


Começamos a brincadeira com uma Margarita de Hibiscos (CHF 13,90) e, para provar, um Taco (CHF 6,90 a unidade) de cada do cardápio. Os vencedores foram o de Carnitas (com uma carne de porco superbem temperada que desmancha na boca) e o de Pescado. Os molhos da casa que ficam na mesa dão um toque especial. Eles têm uns sabores exóticos no menu como Chapulines (insetos… Chapolin Colorado, lembra?) e língua de boi (sazonal). Também há algumas opções veganas no cardápio.

Refrescante Margarita de Hibiscus

Tradicional Taco Al Pastor em Zurique

Já os “Platos” (CHF 23,90 cada), são um combinado farto dos recheios de um taco, bem servidos, acompanhados por três tortilhas para você quiser, montar e comer como tacos. Pedimos um de Carnitas, para comer mais um pouco dessa carne de porco deliciosa e não nos arrependemos. 

Postre: Bolo Tres Leches um festa pra fechar a experiência mexicana em Zurique

Para fechar, não conseguimos nos decidir e pedimos as sobremesas clássicas do menu: Bolo Tres Leches (CHF 6,90) y Churros (CHF 6,90). Ambas impecáveis, dá água na boca só de lembrar.

Trump já desceu pela descarga, agora falta Biroliro!

👆Dica bônus: se você der uma passadinha no banheiro ainda vai ter a honra de dar descarga na cara de Trump. Essa moda podia pegar no Brasil! 

SERVIÇO 

📍Altstetterstrasse 140a
🚇  Lindenplatz (Bonde 2)
📍Badenerstrasse 138
🚇 Kalkbreite/Bhf. Wiedikon (Bondes 2, 3 e 4)
🌱Tem opção vegana no cardápio
😷 Tem mesas ao ar livre
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem