Trending

Onde se hospedar em Lisboa pagando menos de 80 euros a diária

Um dos destinos europeus mais procurados pelos brasileiros, Portugal oferece um sem fim de possibilidades de turismo, seja uma viagem urbana, cultural, seja para quem busca sol e mar, há opções para todos os gostos e bolsos. Lisboa, a capital do país, normalmente é onde os brasileiros pisam primeiro ao aportar em Portugal, a metrópole é repleta de história e, para quem conhece cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Olinda, por exemplo, tudo parece ser muito familiar. 

Com uma malha hoteleira cada vez mais estruturada e renovada, ainda assim é possível cair em ciladas na hora de reservar uma hospedagem em Lisboa. Evitando estabelecimentos velhos/mal conservados ou mal localizados, fiz um apanhado de opções de hotéis bem localizados na capital portuguesa com diárias até 80 euros para duas pessoas*. Alguns deles eu conheci pessoalmente e outros, estão dentro dos meus critérios de busca de hospedagens pelo mundo. Todo os hotéis listados têm algum ponto turístico de Lisboa perto. 



Situado num edifício restaurado do século XIX em uma área vibrante de Lisboa, este hotel fica a 5 minutos a pé do Elevador de Santa Justa e a 4 minutos a pé da estação de metro do Rossio. Os quartos são equipados com TV a cabo, frigobar, wi-fi, banheiro privativo e amenities. Há um apartamento de 1 quarto também disponível para reserva, equipado com cozinha e banheiro privativo, situado a 5 minutos a pé do prédio principal do hotel.


Quarto duplo do My Story Hotel Tejo, em Lisboa - Foto: Divulgação


📍 Localização: Praça da Figueira 
💸 Valor da diária: a partir de 60 euros 
🚇 Transporte mais próximo: Estação Rossio 
❗Ponto de interesse: Miradouro do Castelo de São Jorge 
🍳 Café da manhã: 8 euros por pessoa 
♿ Acessibilidade: ? 
✅ Mais informações, fotos e reservas: My Story Hotel Tejo



Esse hotel de 163 quartos fica no centro de Lisboa, a 2 minutos a pé da estação de metro do Marquês de Pombal. Seus quartos incluem mesa de trabalho, TV de tela plana e um banheiro privativo com produtos de banho de cortesia e secador de cabelo. Os hóspedes podem saborear um buffet de café da manhã diário – pago à parte – e desfrutar de uma bebida no bar do hotel. A recepção 24 horas ajuda os turistas com ingressos para as atrações de Lisboa.


Quarto duplo do hotel EXE Liberdade em Lisboa - Foto: Divulgação




📍 Localização: Avenida Duque de Loulé 
💸 Valor da diária: a partir de 60 euros 
🚇 Transporte mais próximo: Estação Marquês de Pombal 
❗Ponto de interesse: Parque Eduardo VII 
🍳 Café da manhã: 10 euros por pessoa 
♿ Acessibilidade: Hotel acessível para pessoas com mobilidade reduzida 
✅ Mais informações, fotos e reservas: Exe Liberdade



Localizado entre restaurantes, bares e cafés no histórico bairro da Alfama, esse hotel moderno está situado em um antigo convento.  Com obras de arte vibrantes, os quartos são simples e confortáveis e dispõem de wi-fi grátis e smart TV, além de utensílios para chá e café. Quartos de categoria superior incluem vista para o Rio Tejo e suítes dispõem de sofá-cama.

Hotel Convento do Salvador: Hospedagem moderna no Centro Histórico de Lisboa




📍 Localização: Alfama 
💸 Valor da diária: a partir de 74 euros 
🚇 Transporte mais próximo: Ponto da Rua Escola Gerais do Bonde 28 
❗Ponto de interesse: Miradouro das Portas do Sol 
🍳 Café da manhã: 10 euros por pessoa 
♿ Acessibilidade: Hotel acessível para pessoas com mobilidade reduzida 
✅ Mais informações, fotos e reservas: Hotel Convento do Salvador




Esse hotel contemporâneo  fica a apenas 4 minutos a pé de uma estação de metro e a 2 km da Praça do Rossio e do Elevador de Santa Justa. Os quartos do ibis Lisboa Liberdade são confortáveis, clean, têm  wi-fi grátis e TV de tela plana. Alguns quartos têm vista para a cidade. O buffet de café da manhã – pago à parte – é servido num salão bem divertido. O hotel também conta com um bar aberto 24 horas por dia que serve snacks e bebidas. O ibis Lisboa Liberdade aceita animais de estimação.

O ibis Lisboa Liberdade foi nossa opção de hospedagem quando cruzamos Portugal de carro - Foto: Divulgação




📍 Localização: Rua Barata Salgueiro 
💸 Valor da diária: a partir de 63 euros 
🚇 Transporte mais próximo: Estações Rato e Avenida 
❗Ponto de interesse: Jardim Botânico de Lisboa 
🍳 Café da manhã: 7,90 euros por pessoa 
♿ Acessibilidade: Hotel acessível para pessoas com mobilidade reduzida 
✅ Mais informações, fotos e reservas: ibis Lisboa Liberdade



Situado entre lojas e restaurantes na animada Baixa Pombalina, este hotel está numa casa geminada do século XVIII e fica a um minuto a pé de uma estação de metro e a 1 km do Castelo de São Jorge. Os quartos e estúdios foram reformados e incluem TV de tela plana com canais a cabo,  banheiro privativo com banheira ou chuveiro e amenidades de banho de cortesia, além de wi-fi gratuito. A maioria dos quartos apresenta vista da rua e da cidade.

Quarto duplo do The7Hotel em Lisboa - Foto: Divulgação


📍 Localização: Baixa do Chiado 
💸 Valor da diária: a partir de 74 euros 
🚇 Transporte mais próximo: Estação Marquês de Pombal 
❗Ponto de interesse: Parque Eduardo VII 
🍳 Café da manhã: 10 euros por pessoa 
♿ Acessibilidade: Hotel acessível para pessoas com mobilidade reduzida 
✅ Mais informações, fotos e reservas: The 7 Hotel



O Hotel Miraparque está situado em um edifício histórico com vista para o Parque Eduardo VII em Lisboa e a Praça Marquês de Pombal e o Shopping Center El Corte Inglés estão a 650 metros de distância do hotel. Todos os quartos do Miraparque são para não-fumantes e apresentam uma decoração aconchegante, além de wi-fi gratuito, TV de tela plana, frigobar, cofre e janelas com isolamento acústico. Para a comodidade dos hóspedes, todas as acomodações contam com banheiro privativo com secador de cabelo. 

O Miraparque Hotel fica a menos de 5 minutos a pé da Estação de Metrô Parque, que fornece conexões para várias atrações de Lisboa. Meus pais idosos ficaram hospedados nele e visitaram Lisboa com muita independência porque o hotel é bem localizado e fica perto do ponto de partida dos ônibus turísticos hop-on/hop-off de Lisboa.

Quarto duplo do Hotel Miraparque em Lisboa - Foto: Divulgação




📍 Localização: Avenida Sidónio Pais 
💸 Valor da diária: a partir de 53 euros 
🚇 Transporte mais próximo: Estação Parque 
❗Ponto de interesse: Parque Eduardo VII 
🍳 Café da manhã: 7,50 euros por pessoa 
♿ Acessibilidade: Hotel acessível para pessoas com mobilidade reduzida 
✅ Mais informações, fotos e reservas: Hotel Miraparque


*Reforço aqui que o preço mostrado é para duas pessoas. Para ocupação de um ou mais hóspedes, os valores podem mudar. Essas tarifas são dinâmicas e variam de acordo com a ocupação da cidade e/ou época do ano, então pode ser que para data da sua viagem os preços tenham sofrido alteração.



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem