Trending

O melhor hotel de Maceió

Em março de 2020 no aniversário de 60 anos da minha mãe nós viajamos para Maceió a fim de comemorar a data. Nos hospedamos no Porto Jatiúca, um hotel que surpreendeu nossas expectativas. Voltei pra casa com tudo pronto para fazer uma ótima resenha e recomendar a hospedagem na capital alagoana de olhos fechados, mas aí veio a pandemia e, naquele momento, não fazia sentido pra mim seguir fazendo esse trabalho. Quase 3 anos se passaram e, lá fomos nós de novo para uma semana de férias em Maceió e, para minha surpresa, o hotel havia mudado de nome, mas continuava com a mesma boa avaliação no Booking, tendo mais de 9 de nota. Agora atendendo por Porto Kaeté, esse excelente hotel em Maceió mais uma vez nos conquistou. E olha que isso é tarefa árdua! 



Vai por mim, esse é o melhor hotel de Maceió


Sereias: obra o Mestre Zezinho de Arapiraca


Apesar da mudança de nome, o Porto Kaeté Hotel continua com o serviço redondíssimo, funcionários muito simpáticos e boa infraestrutura. Os quartos são amplos, limpos e bem confortáveis. Confesso que falta uma bossa na decoração das suítes pra quebrar um pouco da formalidade da coisa. Na recepção eles têm obras lindas de artesãos alagoanos, podiam levar um pouco desse colorido para os quartos. As camas são grandes, há ainda frigobar abastecido com água e refrigerante – uma surpresa para quem vive viajando pela Europa, que resolveu abolir o item dos quartos –, além de mesa e cadeiras. No banheiro encontram-se amenities simples e secador de cabelos. 

Quarto de casal do Porto Kaeté Hotel

Obras de arte de artesãos alagoanos colorem o hotel




Melhor café da manhã regional de hotel de Maceió 

Me lembro que o hotel Luzeiros em São Luís tem um dos cafés da manhã mais completos que já vi na vida. Até eu conhecer o café do Porto Kaeté Hotel. O desjejum, incluso na diária, é uma excelente introdução à cozinha nordestina, tem de um tudo! E vai variando a cada dia da semana. No buffet, além de frutas da estação e sucos naturais, encontramos a parte quente típica da nossa cozinha: raízes (macaxeira, batata doce, inhame), cuscuz nordestino, carne de sol desfiada, salsicha no molho, ovos fritos, ovos mexidos, pão de queijo, tapiocas recheadas, queijo coalho, bolos, sanduíches e vários tipos de pães. Dá ainda para pedir para fazer na hora omelete, tapioca e sanduíches. 

Café da manhã regional do Porto Kaeté Maceió (apresentação pré-pandemia)

Carne de sol desfiada com macaxeira molinha, não tem como o dia começar melhor

Carne de Sol das Alagoas, prato do menu à la carte do Porto Kaeté Hotel

                     

E o plus é que a cozinha do Porto Kaeté Hotel funciona o dia todo servindo almoço e jantar à la carte, e oferecendo pratos especiais a cada dia. Do cardápio destacam-se a Carne de Sol das Alagoas (R$ 48,00) e o Frango à Parmegiana (R$ 45,00), provamos e ficamos super satisfeitos com a qualidade do que nos foi entregue. Vale salientar que alguns itens do menu, como sopas e sanduíches, são servidos no serviço de quarto durante as 24 horas do dia, uma conveniência boa para quem tem horários pouco usuais. 


Pra completar, o Porto Kaeté Hotel, antigo Porto Jatiúca, é muito bem localizado. Fica a poucos metros do famoso restaurante (e hoje quase um ponto turístico) de comida regional, que já falei aqui no blogBodega do Sertão. Além de uma curta caminhada de outras opções gastronômicas de Maceió: Armazém Guimarães, Maria Antonieta, Ponto do Açaí e o TruckZone, um food park com inúmeras opções de lanchonetes, super visitado na cidade. A orla de Maceió tá ali pertinho, com seu mar verdinho esperando. Nos andares mais altos dá para ter uma vista privilegiada da paisagem. 

Para completar, esse ótimo hotel em Maceió conta com academia e uma piscina que não faz feio, convida para um mergulhinho, seja para começar o dia após os exercícios, seja para encerrar um dia de praia. 

Vista do mar de Jatiúca do décimo primeiro andar do Porto Kaeté Hotel

Área de convivência, restaurante atrás do vidro, academia na parte superior e piscina ao fundo

Essa visita foi quase uma viagem no tempo, me fez lembrar de quando a gente ainda não tinha passado pelo furacão da pandemia. É difícil uma hospedagem me surpreender duas vezes, aliás, é difícil eu visitá-la mais de uma vez, mas o Porto Kaeté Hotel em Maceió mudou só o nome, continua excelente como se fosse 2020.





Reserve com a gente sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate agora seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Lívia Cavalcanti20/01/2023, 10:57

    Tava esperando essa resenha! Adorei saber mais sobre o hotel. Ainda curiosíssima pra ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse hotel é maravilhoso! Não decepcionou das duas vezes que fomos! Recomendo demais a visita ❤️

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem