Trending

Generator Hostel Roma | Hospedagem honesta e bem localizada na capital italiana

Nosso primeiro contato com a rede moderninha de hostels Generator foi com a filial de Amsterdam, em outubro passado, – o review ainda vai sair – mas falo logo que não foi a melhor experiência, ainda assim, resolvi arriscar e passar duas noites num quarto duplo com banheiro privativo, dessa vez em Roma, no último dezembro. 




E não é que fiz bem em arriscar? O Generator Hostel da capital italiana é super bem localizado, a 200 metros das estações de metrô e tram Vittorio Emmanuele e a 10 minutos de caminhada da estação de trem Roma Termini, principal da cidade. 

Quarto duplo com banheiro privado em Roma

hostel não estava muito cheio, então nosso check-in foi feito com eficiência e simpatia. Logo estávamos no quarto e gostamos muito do que vimos, uma decoração sóbria mas com personalidade, bem a cara de Roma. Cama de casal com dois travesseiros finos – poderia ter mais dois –, guarda-roupa estilo arara, espelho, mesa de trabalho com cadeira, além de uma poltrona de palha bem confortável. O banheiro é simples, com amenities coletivas e toalhas em bom estado, mas não tem nada que eu possa destacar. 



           >> Viaje tranquilo: Não esqueça de comprar o Seguro Viagem <<

Área comum e bar hipster

Já a área comum – foco dos esforços da decoração dos hostels de hoje em dia –, é bem bonita. Com neon e uma iluminação intimista, é lá que funciona o bar/restaurante (que é aberto ao público) e que o hóspede é convidado a visitar através de um vale-bebida ganho assim que é feito o check-in. Infelizmente nosso tempo foi corrido e nem aproveitamos a cortesia, de qualquer forma, achei muito bacana o clima descontraído mas bem menos juvenil que o de Amsterdam.


Café da manhã em Roma

O café da manhã, cobrado à parte e servido em estilo buffet, custa incríveis 5 euros por pessoa por dia. E só por isso já é muito bom. Obviamente não se vai encontrar pratos elaborados ou muita firula, mas os itens de um desjejum simples estão lá: Suco, café, leite, chá, cereais, pão, queijo, presunto, pepino, tomate, mel, geleia e uma espécie de omelete fria, tudo simples, mas organizado.



Conclusão

Por 80 euros a diária para o casal, o Generator Hostel Roma cumpre bem o seu papel, que é o de oferecer uma cama boa para você dormir bem após se maravilhar com a cidade eterna. Ele não tem muitos artifícios para segurar o hóspede nas suas dependências, mas bem, quem quer ficar trancado em qualquer lugar quando Roma está lá fora?


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem