Trending

Roteiro | Comidinhas em Praga

O café da manhã do Hotel Olšanka onde nos hospedamos em Praga era bem farto, porém normal, até certo ponto. Fora o fato de encontrar no buffet 3 tipos de salsichas (viena, frankfurt e mais uma local), batata assada com páprica e arroz, o resto era igual ao nosso café da manhã. Ah, frutas aparecerem, pelas bandas de cá, em forma de geleia. E tinha também três tipos de doces: 2 bolos (um de chocolate e outro de baunilha com frutas vermelhas) e um apfelstrudel. Muito bem servido o café do hotel. Recomendo!


Já na hora do almoço pela cidade existe uma infinidade de opções: de Mc Donald's a restaurante chinês. Observando bem, o que não falta em Praga é café e restaurante para fazer uma boa refeição. Como a maioria dos restaurantes aqui na europa, os de Praga também oferecem a fórmula, ou seja, entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo. A nossa escolha foi o Creme Caffé Il Balcone um restaurantezinho charmoso demais e muito gostoso. O menu do dia, por pessoa e sem bebida, saiu por € 8.00. Muito barato a julgar pela refeição de rei que fizemos por lá.

Para abrir os trabalhos eu fui de cerveja tcheca Krušovice e o marido foi de Radler, que é uma mistura muito popular por aqui de cerveja + sprite ou cerveja + coca.
Como entrada tomamos uma sopa boa de legumes que calhou muito bem com o friozinho que fazia lá fora. Para prato principal escolhemos o Steak de porco ao molho de pimentas acompanhado de batatas (sempre elas) ao forno e salada simples.


E por fim, a torta Honey Cake (conhecida em Tcheco por Medovník) que é a sobremesa sensação da cidade. Torta leve com um toque bem suave de café e recheio de doce de leite.


Agora me diga, tem coisa melhor do que beber e comer bem?
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Assim tu me da fome finhaaaa
    parece tudo delicioso. Bota mais fotos da cidade... Deve ser mto bonito aí

    ResponderExcluir
  2. hahahahah ai Rê, é tanta foto que pra escolher fica difícil. Acho que vou fazer um flickr com as que não entrarem aqui. Sem dúvidas, Praga é belíssima.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Menina, quando eu leio esses posts com fotos de comida, meu estomago vai se contorcendo (de fome) e vai dando longo impaciencia! Tudo parece delicioso. E essa cerveja misturada com refri, presta? Eu queria experimentas. Vou misturar uma Heineken com Cherry Coke (yuck)!

    ResponderExcluir
  4. hahahahhaha tava tudo gostoso mesmo, amiga! enquanto à cerveja, tu sabe que sou fã da cerveja de raíz, né? purinha e gelada! mas vale a pena a aventura de provar.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Nao consegui achar esse restaurante no Google Maps e o site está quebrado. Teria o endereço ? :-)

    ResponderExcluir
  6. Olá Grsch, o endereço do Creme Caffé Il Balcone é Karmelitská 27, Praga :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem