Trending

Belém: Praça da República


Em Belém do Pará, caminhando da Praça Batista Campos rumo ao centro da cidade, outro ponto a se visitar é a Praça da República. Nela estão diversas construções históricas, mas o destaque vai para o bonito prédio do Theatro da Paz. Com sua arquitetura neoclássica o teatro ostenta o título de maior da região Norte e figura no rol dos mais luxuosos do país.



No entanto, se o seu foco for a compra de artesanatos, a Praça da República deve ser visitada aos domingos, quando acontece a feirinha de artesanato na calçada da Avenida Presidente Vargas. Nessa feirinha a gente encontra miliuma coisas: bijuterias, instrumentos musicais típicos, deliciosos chocolates paraenes, artigos para casa, arte com palha e madeira, sucos e várias outras especialidades da região. O lugar fica bastante movimentado e os gramados da praça tomados por famílias que estendem suas toalhas e curtem o domingo da melhor forma possível.



                     



Belém vem me surpreendendo com suas belas praças e um estilo de vida muito peculiar. Se mostrou uma cidade cheia de encantos e tranquila, coisa rara de se ver hoje em dia.



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Larysse Pacheco23/09/2011, 12:06

    Legal Rapha, poxa fico muito feliz com os posts! Sei que sou muito suspeita p/ falar, afinal moro em Belém do Pará..hehehe! =)

    Poxa vem p/ Círio de Nossa Senhora de Nazaré é no 2° domingo de outubro. Na verdade os preparativos já começaram, e a as romárias começam na sexta-feira, passa pelo sábado até chegar ao domingo dia da procissão. Muito linda mesmo!!! Espero que tenha gostado de Belém, pq eu amei os posts!!!

    P.s: Berlin também é tudo de booooooom!

    Auf Wiedersehen!!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Larysse, você é quem me deixou feliz com seu comentário aqui! Não sabia que você era de belém. Eu adorei a sua cidade e não vejo a hora de voltar com o tempo. Nas ruas eu já pude observar a movimentação para o Círio e, realmente, deve ser uma festa linda.

    Muito obrigada pela visita :*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post sobre a nossa cidade, Rapha! Que bom que você gostou! Apareça sempre!

    Antonio Mokarzel (@belemdopara)

    ResponderExcluir
  4. Antonio, é um prazer ter sua visita aqui no blog. Tem muito mais coisa para publicar ainda, os dias foram poucos, mas muito bem aproveitados. Não vejo a hora de voltar à sua cidade. :)

    ResponderExcluir
  5. Pow, li sobre sua aventura em Belém no blog da Gol. Que bom que gostou da nossa cidade. É bom ler visitantes falando bem de nossa cidade. Belas fotos. Vc as tirou? Volte sempre que puder.

    ResponderExcluir
  6. Olá Deyvis! A aventura durou pouco, só um finzinho de semana. Espero voltar em breve e com vocês convidando acho que será mais rápido ainda. As fotos fui eu que tirei, sim. :)

    Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem