Trending

Rock in Rio 2011 #outros500

Eu já estava conformada em não ir para o Rock in Rio quando o pessoal do Outros500, projeto do Multishow do qual faço parte, avisou que eu havia ganho 1 ingresso para cada dia do segundo fim de semana do festival. 

Ganhar os ingressos e não ir estava sendo frustrante, mas as passagens de avião estavam caríssimas e os hotéis, lotados. Também faltava o ingresso do marido, que para o dia 01, sábado, estava quase impossível de achar por um preço justo.

No meio da semana, entretanto,  as coisas começaram a dar certo. Primeiro, consegui trocar com a fofa da Thati, que também é Outros500, o ingresso do dia 2 meu pelo do dia 1 dela. Depois, decidimos ir ao Rio de Janeiro de ônibus, mas entre a decisão e a compra das passagens achamos duas promoções para ir e voltar de avião. Perfeito! Por último, surgiu como mágica um quarto no site do hotel ibis Budget Centro (antigo Formule 1),  para a noite que a gente precisava. Sorte, o nome disso é sorte!

O resto foi só alegria. Para ir à Cidade do Rock optamos por pegar um ônibus comum que passava ao lado do hotel, no centro. Uma coisa é certa, a cidade estava muito bem servida de ônibus para o evento. Não tinha como reclamar disso. A viagem até a Barra da Tijuca foi longa, imensa. Acho que durou umas 2 horas. Chegando lá a caminhada até a entrada também era puxada e, por falta de sinalização, fomos para o lado errado (descemos na Estrada dos Bandeirantes). Depois de achar a entrada, passamos por todas as barreiras de revistas e, enfim, entramos no Rock in Rio.

Chegamos quando Skank começou a tocar e, sem brincadeira alguma, o chão tremia com tanta gente pulando! É muito grandioso, muito bonito ver todo mundo cantando e participando.






O preparo do palco era super rápido e após Skank, o Maná subiu rapidinho para começar o seu show. Foi hora de relembrar todas as minhas aulas de espanhol e ver que continuo com o idioma na ponta da língua. O show deles foi muito legal, pena que a maioria do público não conhecia as músicas e a coisa não engrenava. O coro só foi completo quando eles cantaram o hit novelístico vivir sin aire.



Depois de Maná foi a vez de ver Maroon 5. Eles abriram a apresentação com moves like jagger, música que coloquei aqui no blog para celebrar a chegada do fim de semana. Como de praxe, o público só animou com os hits mais conhecidos, feito comum da banda que é dona de vários singles bons. O destaque, para mim, foi quando Adam Levine (vocalista gato) dividiu a plateia em 2 grupos e fez todo mundo cantar o refrão de she will be loved a capella. Lindo!



Por último o mais esperado: rever o show do Coldplay, agora com a turnê do álbum mylo xyloto. Tive a oportunidade de ver o show da turnê viva la vida em março do ano passado, no Morumbi. Naquela vez eu já fiquei encantada com o nível do show dos caras, por isso estava ansiosa para ver esse nova apresentação. Pelo clipe de every teardrop is a waterfall já dava para ter uma noção de como seria todo o visual novo da banda.

No sábado eu pude comprovar. Uma coisa linda de se ver. Roupas, instrumentos, cenário, luzes... tudo perfeito. Chris Martin conquista a galera, que deu um show à parte. Todos cantavam com vontade e emoção cada sílaba de todas as músicas. Foi emocionante. Viva la vida arrepiou. E mais que isso eu não consigo dizer. Traduzir em palavras o sentimento que foi presenciar um momento de energia tão boa é quase impossível.




E aí eu penso que não importa se foi rock, axé, pop, mpb, metal ou qualquer outro estilo musical. Se cada pessoa que foi ao festival e sentiu o mesmo que eu senti quando estive lá nesse único dia, aposto que valeu a pena. O festival é de música e que ela continue sendo a estrela de todos os festivais. Vamos respeitar os gostos e as pessoas. Sempre.


Obrigada, #Outros500 e Multishow por esse presente inesquecível. Levarei as lembranças desse momento mágico pra sempre comigo.

Veja o nosso vídeo com alguns trechinhos das apresentações:




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

10 Comentários

  1. Ótimo post, arrepiei vendo o vídeo! Muito bom, Rapha, bjoo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Átila! Foi uma experiência incrível. Já quero comprar meu ingresso para 2013 hahaha :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu que vi o #Coldplay pela TV e quase endoideci, narrando pelo twitter e compartilhando com a galera imagino a DOIDERA que deve ter sido estar lá ao vivo! Parabéns pelo post (como sempre fantástico) e pela experiência!

    ResponderExcluir
  4. Gleiber, foi surreal estar lá. Acho que não consegui passar 1/3 do que realmente senti aqui no post. Por isso tem foto, texto e vídeo. Foi tudo lindo! To louca pra ver a reprise na TV!

    Obrigada pelo carinho de sempre comigo e com o blog! :*

    ResponderExcluir
  5. Ain, deve ter sido mesmo muito fera! ^^

    ResponderExcluir
  6. Foi, Mila. Não canso de dizer que foi massa demais!

    ResponderExcluir
  7. Rapha sua sortuda, que legal!

    Bom que aproveitou bastante, eu queria tanto mas tanto ter ido, até chorei quando vi o Metallica ao vivo pelo youtube.

    Em 2013 eu vou, nem que seja de navio.

    Beijocas e uma ótima semana :)

    ResponderExcluir
  8. Aninha, querida! Foi emocionante, viu? Tudo foi muito legal. Sou suspeita para falar do rio e de música. Adoro os dois :)

    2013 vamos juntas! hahaha

    ótima semana para você também :*

    ResponderExcluir
  9. um sonho - ver coldplay ao vivo. morar no sul (floripa) dificulta muito, especialmente se não se é rico! :/

    ResponderExcluir
  10. Meiri, eu demorei para conseguir realizar alguns sonhos, mas consegui. Lembro que quando o Coldplay veio a primeira vez para o Brasil eu morava em Recife e nem sonhei em poder vir a São Paulo, ANOS depois estou aqui relatando meu segundo show deles..demorou, mas consegui!

    Torço para que você consiga também :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem