Antes de ir a Nova York eu procurei não ler tanto sobre a cidade, afinal de contas, eu queria, junto com o marido, descobrir a nossa N.Y. Mas, ao tomar conhecimento do livro de Didi Wagner, foi quase que impossível deixar essa oportunidade passar. Por ser uma boa referência em matéria de viagens, com programas excelentes no currículo, foi difícil dizer não à Nova York de Didi. Com 279 páginas - num formato pocket, seu livro/guia te leva de cara para dentro da Big Apple e torna a cidade mais compreensível, digamos assim. Através de uma leitura gostosa, Didi mostra de forma bem informal, quase como um bate papo numa mesa de café, todos os seus points preferidos da cidade e aponta o que é legal ou não em cada um deles. A apresentadora elege os pontos essenciais (na opinião dela, óbvio), diz o que você vai achar em cada lugar e como chegar até eles. 



Foi por causa do guia que: não topamos encarar a fila da gratuidade do MoMA às sextas-feiras; Fomos dar uma conferida no Eataly; Chegamos de metrô à Brooklyn Bridge e voltamos caminhando; E mais uma infinidade de dicas que vocês encontrarão nessa delícia de guia. Por fim, na última página, temos o utilíssimo mapa do metrô de Nova York. Ou seja, um guia prático e completo. 

Garanto que foi um prazer conhecer a sua Nova York, Didi. :)

Ah, não posso deixar de citar a Pulp Edições, que assim como eu, são apaixonados por malas, quartos de hotel, longas horas de espera em aeroportos.. enfim, apaixonados por viagens. E, como bons amantes de um pé na estrada, nos brindou com um excelente produto, deveras apaixonante.