Trending

A Nova York de Didi Wagner

Antes de ir a Nova York eu procurei não ler tanto sobre a cidade, afinal de contas, eu queria, junto com o marido, descobrir a nossa N.Y. Mas, ao tomar conhecimento do livro de Didi Wagner, foi quase que impossível deixar essa oportunidade passar. Por ser uma boa referência em matéria de viagens, com programas excelentes no currículo, foi difícil dizer não à Nova York de Didi. Com 279 páginas - num formato pocket, seu livro/guia te leva de cara para dentro da Big Apple e torna a cidade mais compreensível, digamos assim. Através de uma leitura gostosa, Didi mostra de forma bem informal, quase como um bate papo numa mesa de café, todos os seus points preferidos da cidade e aponta o que é legal ou não em cada um deles. A apresentadora elege os pontos essenciais (na opinião dela, óbvio), diz o que você vai achar em cada lugar e como chegar até eles. 



Foi por causa do guia que: não topamos encarar a fila da gratuidade do MoMA às sextas-feiras; Fomos dar uma conferida no Eataly; Chegamos de metrô à Brooklyn Bridge e voltamos caminhando; E mais uma infinidade de dicas que vocês encontrarão nessa delícia de guia. Por fim, na última página, temos o utilíssimo mapa do metrô de Nova York. Ou seja, um guia prático e completo. 

Garanto que foi um prazer conhecer a sua Nova York, Didi. :)

Ah, não posso deixar de citar a Pulp Edições, que assim como eu, são apaixonados por malas, quartos de hotel, longas horas de espera em aeroportos.. enfim, apaixonados por viagens. E, como bons amantes de um pé na estrada, nos brindou com um excelente produto, deveras apaixonante. 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

12 Comentários

  1. Não gostei, fiquei louca para ler!!! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É uma delícia, Flávia. Recomendo, viu?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro antes de ir a NY e aproveitei muitas dicas também. Achei legal o formato do livro e o conteúdo conciso que facilita uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  4. Isso, Alexandre! O livro termina se tornando um companheiro de viagem, né? Dá pra consultar rapidinho e tirar alguma dúvida de última hora. :)

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, acabei de comprar o livro, estou louco para que ele chegue, e mais louco ainda pela minha viagem para NY em fev. Adoro o blog Rapha, nota 10! Uso e recomendo...

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Piêtro! O livro será uma ótima cia nessa viagem que tem tudo para ser maravilhosa.

    Volta aqui para contar como foi, hein?

    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. Nem havia pensado nesse "guia", agora não tem jeito, vou ter que comprar! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar, Tata. Ele foi bem útil na nossa viagem. Devorei ele todinho no planejamento, mas nem se compara quando a gente vê tudo ao vivo. É um guia sem spoiler :D

      Excluir
  8. Rapha,o que você aconselha para quem vai ficar só 05 dias e 04 noites?
    Sei que é muito pouco (ainda tem o JetLag) mas pretendo curtir o máximo esta viagem.
    Aonde você foi que deixaria de ir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, dá pra fazer bastante coisa nesses quatro dias. Eu te aconselharia a comprar o NYCity Pass http://www.raphanomundo.com/2012/01/new-york-facilidades.html que os pontos que estão lá já são um bom começo para quem vai à cidade pela primeira vez, como foi o meu caso. Não deixaria de ir a lugar algum! Achei tudo fantástico :)

      Excluir
  9. Ah, pronto...eu q ja tenho varias guias agora vou querer esse tb!!! rs
    To amando suas dicas de NY!! Valeu!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse guia é uma delicinha, Dani. E ainda é pocket size, dá pra levar na bolsa e consultar na hora, enquanto se perde por NY :)

      Beijos!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem