Trending

Barreirinhas - Pousada Encantes do Nordeste

Minha chegada na Encantes do Nordeste foi bem corrida, pois lá no píer a voadeira já me esperava para o passeio pelo Rio Preguiças (a pousada conta com píer próprio, então, o barco do seu passeio te pega lá mesmo, sem a necessidade de você se dirigir ao centro. Uma ótima vantagem!). Então, deixei as malas no quarto e saí correndo. Na volta do passeio pude me familiarizar e ver que lugar aconchegante era aquele.



Um dos vinte chalés que compõem a pousada
Sala de convivência da Encantes do Nordeste em meio ao verde
Detalhes da Encantes do Nordeste

Os quartos são pequenos chalés (20 no total) distribuídos em vários níveis de acordo com a formação do terreno. Tudo muito rústico, em meio ao verde, uma paz. O meu quarto era simples, mas tinha o essencial: ar condicionado e frigobar com água gelada! Cama boa, chuveiro bom, TV com antena parabólica... ou seja, tudo o que precisamos para descansar no fim da noite, depois de um dia repleto de muita atividade, desbravando as maravilhas de lá.

Meu quarto, o 17. 

A estrutura da Encantes do Nordeste é bem legal, a sala de convivência e TV cercada de verde é um mimo, pena que não pude aproveitar mais um tempinho por lá. A pousada conta com free wi-fi por toda propriedade, mas durante a minha estadia o sinal não estava bom. Aliás, comunicação lá em Barreirinhas é bem difícil, mas vamos combinar que ali é um lugar para se desconectar, né? Esquece o celular e vai ser feliz!

Piscinas adulto e infantil - ótimas pós passeio

O café da manhã à beira da piscina é revigorante. Completo, fresquinho e muito gostoso. Ovos e tapiocas são feitos na hora, é só pedir ao simpático pessoal da cozinha e desfrutar sem pressa desse momento em que parece que o tempo para. 


#FicaDica: Desfrute mesmo dos seus momentos de descanso e reposição de energia, pois em Barreirinhas o bicho pega. Os passeios exigem bastante do seu físico. Vá preparado e mescle de forma correta o descanso e a aventura!



>> O raphanomundo viajou a convite da Taguatur Turismo e Eventos

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

1 Comentários

  1. Capturando encantos exóticos artesanais de elementos pertencentes à cultura popular, cuidadosamente colocado em destaque na harmonia cultural genuína da hospitalidade maranhense.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem