Trending

Que venha 2014, o ano da inspiração!

Desde que comecei a escrever no blog, a documentar e compartilhar com vocês algumas passagens inesquecíveis desses quase 4 anos, que todo fim de ano – quando faço o balanço do ano que está acabando –, me pego envergonhada de ousar pedir alguma coisa. Esses anos de blog têm sido maravilhosos e eu só tenho a agradecer a todos que embarcaram comigo num 2013 sensacional!

Conheci pessoas maravilhosas, que estarão sempre ao meu lado ou na minha memória. No entanto, acho que esse foi o ano de topar com pessoas inspiradoras. Primeiro, conheci Amyr Klink - realização de um sonho. Depois, fiquei de frente com criadores e criaturas: Berbela e Estevão da Silva, de Paraisópolis para o mundo. Por fim, vi a obra de Sebastião Salgado de perto. Me sinto sortuda!

Foi de uma emoção sem tamanho, que ainda me deixa de olhos marejados, conhecer São Luís e os Lençóis Maranhenses. A convite da Taguatur Turismo, visitei os lugares mais especiais dessas cidades cativantes. Como eu disse, repito: O Maranhão é para ir de novo, de novo, de novo...

O Rio Preguiças beija as dunas em Barreirinhas


De paraíso, para paraíso, esse ano também passei dias mágicos em Maragogi – AL. O Salinas do Maragogi fez com que eu me sentisse em casa, só que à beira-mar. E que mar! Senti saudade de casa, da minha infância no litoral, das coisas simples da vida, como um bolinho de goma. Tenho certeza que aqueles mergulhos abençoaram de uma vez por todas esse ano!

O paraíso é logo ali - Maragogi, Alagoas

Em abril rumei para Salvador, a convite da Bahiatursa, para participar do II Salão Baiano de Turismo. Após o evento, um fim de semana de folga serviu para eu rever um casal querido, de longa data, que gentilmente me proporcionou o que gravei em mente como “o melhor fim de semana dos últimos tempos”. Energia boa, risadas, cerveja e um pôr-do-sol inesquecível. Quero mais o quê?

Elevador Lacerda, cartão-postal de Salvador

Entre uma viagem grande e outra, sempre arrumei tempo para curtir as “Escapadas de fim de semana” com o meu companheiro de viagem preferido, o marido! Retornamos a Cunha, cidade do interior de São Paulo que tem o nosso coração. Visitamos resorts bacanudos como o Mavsa, em Cesário Lange, e o Royal Palm Plaza, em Campinas.

Um dos vários cantinhos do charmoso Mavsa Resort


Juntos, carimbamos nossos passaportes em mais um novo destino: Chile! Exploramos um pouco de Santiago e seus sabores e fomos esquiar no primeiro dia da temporada 2013 do Valle Nevado. Como sempre, a neve tem um efeito mágico sobre a gente, dessa vez não foi diferente.

Emoção sem igual sobrevoar a Cordilheira dos Andes


Ainda tive tempo de explorar mais um pouquinho do interior do estado de São Paulo, indo a Campos do Jordão, conhecer as pousadas Campos dos Holandeses e Campos de Provence. Aqui, mais um momento que vale guardar com carinho na memória: Um piqchiq no Horto Florestal. Coisa de cinema! Também tive a oportunidade de conhecer a especial e calma Águas de Lindóia, um refúgio dessa correria toda que é São Paulo.

Delicadeza em todos os sentidos - PiqChic no Horto Florestal de Campos do Jordão

No meio de 2013, fui convidada para ser colunista do site da Revista Brasil Travel News, um reconhecimento do trabalho que venho fazendo com muito carinho e que extrapolou as barreiras aqui do blog.

Nesse ano pisei em mais um estado novo desse nosso Brasil imenso. Em Santa Catarina, mais precisamente em Balneário Camboriú, me juntei ao Encontro de Blogueiros organizado pelo Infinity Blue Resort & SPA. Foram dias divertidos de muita troca e risadas.

Comemorando 7 anos de companheirismo e amizade, o marido e eu fomos para um de nossos lugares favoritos no mundo: Rio de Janeiro. Passamos um fim de semana de puro clichê. Porque ser óbvio no Rio é bom demais!

Pôr-do-Sol no Arpoador

Por fim, fechando 2013 com chave de ouro, saímos de férias. Mais uma vez acompanhados dos meus pais, conhecemos Roma, revisitamos Florença, Veneza e Paris.

Que venham mais 30! 

Ah, Paris... fazer 30 anos na cidade luz foi emocionante.


Por esses e outros motivos é que só tenho a agradecer pelo ano formidável que passou e firmar um compromisso para 2014: No que depender de mim vou continuar inspirando vocês a viverem suas vidas ao máximo!

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. Muito legal, Rapha! Que 2014 seja ainda de colher mais frutos! Parabéns :D Bjos

    ResponderExcluir
  2. Rapha foi um prazer recebe-los em campos do jordao. Abs e feliz 2014. Andre villibor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Andre! Feliz 2014 para você também! Sucesso :)

      Excluir
  3. Parabéns pelas conquistas, Rapha! 2013 foi um ano especialíssimo pra mim e tou esperando ansiosamente o que o próximo tem a trazer... ;) Muito mais viagens pra você em 2014! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2014, Luísa! Que 2014 seja ainda mais desafiador e proveitoso. Um beijo grande :*

      Excluir
  4. Feliz 2014 Rapha. Que seja tão bom (ou melhor) que 2013. Estou planejando uma viagem à Itália e aguardo ansiosamente suas dicas preciosas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2014, Simone! Logo logo as dicas dessa viagem estão brotando por aqui. Seja sempre bem-vinda!
      Um beijo!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem