Trending

Santa Catarina | Café da manhã em Joinville

Em nossa última viagem por Santa Catarina, uma das primeiras paradas programadas era para o café da manhã em Joinville. Colegas que conhecem a região nos indicaram alguns endereços e nós escolhemos (confesso que a escolha foi baseada no nome) a Confeitaria Amor e Canela. O ambiente é BEM bacana, o buffet de café da manhã fica no andar superior e as boas impressões param por aí. Comida cara, atendimento confuso... estávamos em 4 pessoas e gastamos mais de 100 reais por uma refeição nada satisfatória.

Dias depois, retornamos à cidade para passar uma noite. Como ficamos hospedados no íbis Joinville (que necessita de uma reforma urgente), e o café da manhã é cobrado à parte, decidimos procurar outro endereço para fazermos a primeira refeição do dia. Depois de algumas pesquisas, arriscamos conhecer a  Panificadora da Vila II. Essa fica localizada no centro, pertinho das Empadas Jerke. O ambiente da padaria é excelente, bem iluminado, mesas grandes, super convidativo mesmo. Lá o sistema é à la carte, mas o preço é justo para o que é oferecido, porções fartas, pães fresquinhos...

 


Ambiente descontraído da Padaria da Vila II
Doces apetitosos no balcão
 A Padaria da Villa, assim como essa região do estado, também é conhecida por suas Cucas
Tudo veio à mesa como pedido. Destaque para o  pão integral de grãos, delicioso. Gastamos menos de 100 reais, mas começamos o dia com um banquete: Sucos, frutas, sanduíches e café para todos. Então, fica a dica, se precisa de um lugar para tomar café da manhã em Joinville, vá à Panificadora da Vila II.

SERVIÇO 
Onde? Rua Alexandre Dohler, 1405 – Centro | aberta de segunda à sábado, das 06:30 às 21:00. Tem estacionamento próprio.



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

3 Comentários

  1. Padaria da Vila 2 é mara mesmo, além da arquitetura bonita e agradável a comida é deliciosa *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá! Está semana vou de carro para Floripa, bem cedo para tomar café em Joinville. Além desta padaria, tem a doceria São José, Sabe se é uma boa dica? Tem alguma referência de lá, Atendimento, valor, variedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laurindo. Infelizmente não conheci a doceria São José e não tenho como te passar mais informações. Mas se você for e gostar, volta aqui pra deixar a dica!

      Boa viagem! ;)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem