Trending

Resort na Maiorca | Aluasoul Mallorca Resort Hotel

Na segunda vez que fomos à Maiorca, em setembro desse ano, buscamos uma hospedagem diferente da primeira, afinal de contas, voltamos à ilha espanhola para comemorar os 60 anos do meu pai. Como a ocasião era especial, pesquisamos bastante até achar um hotel que, acima de tudo, combinasse com o estilo de viagem dos meus pais. A ideia era curtir dois dias inteiros de praia, mas sem o ritmo frenético que imprimimos quando viajamos só nós dois, portanto, precisávamos de um hotel com infraestrutura completa e bem localizado, no mínimo, perto do mar.


Durante as pesquisas me encantei ao achar o Hotel Honucai, novo, estilo boutique, à beira-mar, e que, sem dúvidas, será minha opção de hospedagem numa próxima vez na ilha. Por ora, achamos por bem procurar um resort na Maiorca, assim não precisaríamos nos preocupar com nada mesmo. Batemos o martelo no Aluasoul Mallorca Resort Hotel, localizado na região da Cala d’Or, no sudeste da ilha. O resort, que foi recentemente reformado, está a 58km do aeroporto, que fica na capital, Palma de Mallorca, mas essa distância serviu de incentivo para que alugássemos novamente um carro, nos dando liberdade para levá-los para conhecer algumas das praias mais bonitas da Maiorca.

Check-in no Aluasoul Mallorca Resort

Nosso voo de Stuttgart a Palma de Maiorca sofreu um pequeno atraso, o que nos fez perder algum tempo na chegada. Desembarcamos pouco depois das 19h com o sol se pondo e, até estarmos dentro do carro rumo ao resort, demorou um pouco. Chegamos ao Aluasoul Resort quase no fim da hora do jantar, que por lá vai até às 21:30 e, como havíamos reservado a estadia com meia pensão, logo na recepção, a simpática funcionária, ao confirmar nossas reservas, antes de qualquer coisa, perguntou se gostaríamos de jantar e, depois, resolver os trâmites do check-in. Aceitamos, colocamos as pulseiras e descemos para jantar. 

Lounge com vista para o mar no nosso resort na ilha da Maiorca

Cala d'Egos: Mesmo com o mar agitado a paisagem em frente ao hotel ainda fica muito bonita

Finda refeição, voltamos para a recepção, a fim de finalizar nossa entrada no resort, receber as chaves dos quartos e todas as informações possíveis sobre a nossa estada. Tudo foi feito de forma muito cordial e simpática, saímos dali com uma boa primeira impressão. Como chegamos à noite e estávamos cansados, resolvemos dormir e deixar para explorar as dependências do resort no dia seguinte.

Quartos e Infraestrutura do Aluasoul Mallorca Resort

Ficamos hospedados no prédio oposto ao edifício onde fica a recepção, a divisão dos dois é feita pelo estreito braço de mar, que lá é chamado de Cala, que vem a ser quase uma praia particular do hotel. Em fotos nas pequisas prévias, vi que a água dessa parte fica cristalina quase como uma piscina e esse foi um dos grandes apelos para fecharmos a estadia nesse resort. Por falar em piscina, o Aluasoul tem 3 delas, uma grande bem disputada, nas intersecção dos dois edifícios e uma em cada prédio, mais tranquilas. Ah, vale salientar que o Aluasoul Mallorca Resort é só para adultos, o que faz a diferença na experiência final – infinitamente mais tranquila –, uma vez que tradicionalmente os resorts são focados em famílias com crianças.

Um dos edifícios do Aluasoul Mallorca Resort

Após o jantar, vimos shows intimistas e até apresentação impactante de Flamenco

Programação das atividades e promoções da semana no resort

O resort dispõe também de zona wellness, com sauna, academia e SPA, além de entretenimento variado todas as noites como música ao vivo, apresentações de danças típicas e jogos. Como o público (do hotel e da ilha como um todo) é majoritariamente inglês e alemão, as duas línguas são faladas com facilidade por lá, inclusive os funcionários ficam admirados e curiosos quando um hóspede chega falando espanhol ou diz que é do Brasil.

Quarto do tipo Standard do Aluasoul Mallorca Resort

Amenities de marca própria do resort

Decoração clean e quarto claro do Aluasoul Resort


Nossos quartos eram do tipo standard, para duas pessoas, e nos foram entregues limpos, cheirosos e organizados. A decoração é simples, mas com bom gosto, e nos dá a impressão de estarmos num confortável quarto numa casa de praia. Cama grande, quatro travesseiros, ar condicionado, frigobar, cafeteira com cápsulas e chás de cortesia, além de amenities próprias, roupões, chinelos e secador de cabelo no banheiro. Gostamos de tudo, mas o único porém ficou por conta da qualidade da água do banheiro, que é péssima. Lavar o cabelo e escovar os dentes foi um desafio nesses dias. Talvez por isso cada quarto seja agraciado com uma garrafa d’água de um litro e meio na chegada.

Resort com meia pensão na Maiorca

Uma das minhas grandes preocupações com relação à nossa estada era justamente a qualidade do que seria servido no resort, uma vez que em outra ocasião, também na Espanha, a experiência havia sido péssima. Mas desde o primeiro momento, quando jantamos rapidamente ao chegar, deu pra ver que havia uma preocupação com a qualidade e variedade do que era servido.

Club Sandwich bonito e gostoso do bar da praia do resort na Maiorca

No café da manhã, o buffet era extenso e separado por etapas divididas entre pratos quentes, frios, refeições leves/diet, pães, sucos e smoothies, frutas, tudo servido em um ensolarado salão. O jantar também seguia o mesmo esquema, mas as refeições servidas respeitavam o tema da noite. As bebidas não estavam no pacote, eram pagas à parte, mas chegando lá, descobrimos poder pagar 4 euros por pessoa, por dia, para termos bebidas à vontade (vinhos tinto e branco, cerveja, refrigerante e água) durante o jantar. E fizemos isso nas duas refeições seguintes.

>> Leia também: 5 praias incríveis na Maiorca << 

Também aproveitamos um dia para ficar no bar da piscina maior, onde tomamos cervejas, sangrías, comemos gostosas azeitonas espanholas e nuts. Por lá não há o costume de petiscar que nós temos no Brasil, então nos contentamos com esses pequenos belisquetes salgados. Para não dizer que ficamos só nisso, também lanchamos um gostoso club sandwich acompanhado de batatas-fritas.

Depois de dois dias de mar mexido, consegui nadar com os peixinhos na praia em frente ao Aluasoul Mallorca Resort

Nos alternávamos entre o bar da piscina e uns mergulhos na no mar, que nos dois primeiros dias estava bem mexido e em nada se parecia com o que eu havia visto nas fotos, mas eu acreditava que esse dia ia chegar e ele chegou. Bem no último dia da nossa hospedagem na Maiorca, depois do café da manhã, fui ver o mar e ele estava calmo e límpido, o que nos fez correr para o quarto, colocar a roupa de banho e, pela última vez, cair no mar da Mallorca, paradisíaco, com o qual eu já estava familiarizada

E foi levando meu pai (e minha mãe) para mergulhar em praias incríveis nesses dias especiais, que pudemos, juntos, compartilhar um pouco do amor pelo mar que eles passaram para mim.



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem