Trending

Onde comprar produtos brasileiros em Stuttgart

Em 2010, quando morei em Stuttgart pela primeira vez, era quase impossível achar produtos do Brasil, talvez só encomendando pela internet, ou indo até cidades maiores, como Frankfurt, Munique ou Berlim, onde a concentração de brasileiros também é maior. Eu conto um pouco da minha saga para encontrar feijão na Alemanha aqui nesse texto e, de quebra, ainda ensino como eu faço minha feijoada alemã. 

Fachada do Feinkost Latino Ventura no Gloria Passage em Stuttgart

Variedade de cachaças brasileiras em Stuttgart

Sobremesas: Leite Condensado Moça Tradicional, Cozido e Magro

O bom é que o tempo passou e em 2016, ao retornar para Stuttgart, dessa vez definitivamente, notei que a cidade estava mais cosmopolita e agora contava com mercados de várias origens, dentre elas, um mercado especializado em produtos da América Latina, o Feinkost Latino Ventura. O mercado mudou algumas vezes de endereço e hoje está no coração da Königstraße, a principal rua de compras de Stuttgart, bem acessível por transporte público. 

Feijão Carioca Camil em Stuttgart

Para matar as saudades: cervejas Brahma e Skol em Stuttgart

Maizena da caixinha amarela em Stuttgart

A loja não é muito grande, mas guarda muita coisa bacana. É uma viagem às nossas raízes num piscar de olhos. Eles têm uma variedade considerável de produtos brasileiros: Feijão preto e Feijão carioquinha Camil, Arroz Camil, Farinha de Mandioca, Flocão, Tapioca, Polvilho Doce e Polvilho Azedo, Mistura para Pão de Queijo, Azeite de Dendê, Pimenta, Fermento em pó, Maizena, Molho inglês, Molho de Pequi, Leite Ninho, Leite Condensado Moça, Chás de Boldo e Cidreira, Cachaças e Cervejas brasileiras, são alguns dos itens disponíveis que eu posso citar. As marcas variam, mas sempre encontramos Combrasil, Camil, Yoki e Nestle. 

Molhos de Pequi e Inglês na prateleira do Latino Ventura

Grande variedade de produtos latino americanos em Stuttgart, Alemanha

Além disso, as prateleiras estão recheadas também de ingredientes e produtos da cozinha latino americana, eles têm uma variedade de tortilhas, um sem fim de yerba mate, salgadinhos, doce de leite e guloseimas. Há também um freezer com alguns congelados e coisas frescas, como limão suculento e coentro fresquinho, além de queijos mexicanos. 


Sei que muitos desses ingredientes a gente encontra substitutos nos mercados alemães hoje em dia, mas pra quem viveu aqui em uma época em que não se via vestígios de Brasil e de América Latina nas gôndolas e prateleiras, é bom poder ver tudo junto em um só lugar. 


SERVIÇO 


📍Königstraße 20 - Dentro do Gloria Passage 

🚇 Estações mais próximas: Börsenplatz L-Bank (U11, U14, U29) | Schloßplatz (U5, U6, U7,U12, U15) 

🗓 Todos os dias das 11 às 19 horas. Fechados às quartas e domingos.



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Ola ! pode indicar lugares q possa comprar marmita com gosto de Brasil ?? No Brasil é muito facil fazer compras de almoço e janta congelados prontos, mas ainda não achei nada em Stuttgart e estou só há 1 mes por aqui. Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não vou poder te ajudar com essa questão. Não sei onde encontrar marmita brasileira em Stuttgart. Se você econtrar, volta aqui pra dizer!

      Excluir
  2. obrigada pela informação. Não faço questão de que a marmita seja brasileira. Só queria poder comprar pronta e congelada

    ResponderExcluir
  3. Oieee, se aí tiver o mercado Kaufland, você vai encontrar muiiitas comidas e sobremesas congeladas e prontinhas e muuuiiito saborosas, e olha que sou vegana.
    Para quem não é vegano, tem mais variedades.
    Um abraço e espero que encontre.
    Na cidade que estou morando o mercado tem muitas variedades.

    ResponderExcluir
  4. Oieeee, se aí tiver o mercado Kaufland, vai ter muitos pratos de alimentos salgados e doces, inclusive sou vegana e estou achando uma delícia os produtos principalmente iogurtes e tortas doces veganas.
    Na cidade que estou morando tem também em mercados menores, Netto, Lidl, etc..
    Para quem não é vegano tem mais opções ainda, muiiitasss
    Espero ter te ajudado

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem