Trending

Belém: Feliz Lusitânia


O Complexo de Feliz Lusitânia está situado no centro histórico de Belém, na cidade velha. Ele abriga o Forte do Presépio, a Casa das 11 Janelas, o casario da rua Padre Champagnat, a Catedral da Sé e o Museu de Arte Sacra. Todos os prédios foram restaurados pelo governo e agora o espaço turístico é um lugar bem bonito de se visitar. A vista do forte para o Ver-o-peso é uma coisa linda, dá para ver bem aquela confusão de barcos, carros e gente. Cena não muito comum em outros lugares, mas que em Belém vira um lindo cenário. Deixo vocês com as fotos que falam mais sobre o complexo:

Catedral da Sé

Casa das 11 janelas

Forte do Presépio

Casario

Ver-o-peso visto do Forte do Presépio

Posto-barco

Casa das 11 Janelas e a Fragata da Marinha vistas do Forte do Presépio


Após sua visita ao Ver-o-peso, caminhe mais uns 10 minutinhos, chegue ao Complexo de Feliz Lusitânia, aprecie a vista, faça boas fotos e conheça um pouco mais da história de Belém do Pará. 

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Rapha,
    Adorei o seu site!
    Parabéns pelo trabalho!
    Gostaria de saber qual a lente que você utilizar para fotografar animais. Quero uma lente que detalhe mais animais, a minha é 55 a 108mm, que já veio na máquina. O que você me sugere!
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    fico feliz que tenha gostado do blog. Minha lente é uma NIKKOR VR e zoom de 3x de 18mm a 55mm, ou seja, a que veio na câmera também. Só consigo tirar fotos de animais quando eles estão perto, pois o zoom dela não é lá essas coisas. Aí quando quero um zoom melhor apelo para minha PowerShot SX120 IS da Cannon.

    :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem