Em Belém do Pará, caminhando da Praça Batista Campos rumo ao centro da cidade, outro ponto a se visitar é a Praça da República. Nela estão diversas construções históricas, mas o destaque vai para o bonito prédio do Theatro da Paz. Com sua arquitetura neoclássica o teatro ostenta o título de maior da região Norte e figura no rol dos mais luxuosos do país.



No entanto, se o seu foco for a compra de artesanatos, a Praça da República deve ser visitada aos domingos, quando acontece a feirinha de artesanato na calçada da Avenida Presidente Vargas. Nessa feirinha a gente encontra miliuma coisas: bijuterias, instrumentos musicais típicos, deliciosos chocolates paraenes, artigos para casa, arte com palha e madeira, sucos e várias outras especialidades da região. O lugar fica bastante movimentado e os gramados da praça tomados por famílias que estendem suas toalhas e curtem o domingo da melhor forma possível.



                     



Belém vem me surpreendendo com suas belas praças e um estilo de vida muito peculiar. Se mostrou uma cidade cheia de encantos e tranquila, coisa rara de se ver hoje em dia.