Trending

New York: Dia 5


O quinto dia em Nova York começou ensolarado e bem frio. Nossa programação já estava fechada, os dois principais pontos seriam o Central Park Zoo e conhecer a vista do famoso Empire State Building. Chegamos ao zoológico e compramos nossos tickets - é possível adquirir as entradas com 10% de desconto se compradas com antecedência na internet, mas como nós não estávamos no clima de um roteiro engessado optamos por comprar na hora mesmo. Para nossa surpresa, vários mapas turísticos da cidade vêm recheados de descontos nas mais diversas atrações e nós tínhamos um mapa com o tal desconto para o Zoo. Dose foi ver a mulher recortar nosso único mapa e lá se foi todo o East Village e cia hahaha…

Hora da soneca

Hora da soneca 2

Panda vermelho <3

Floresta Tropical

Macaquinhos
Hora do almoço dos leões marinhos - momento FOFO

O Central Park Zoo é pequenininho, se comparado aos grandes Zoo's que já visitamos, mas uma fofura. De cara nós encontramos os incríveis e bem treinados leões marinhos, se tiverem sorte vocês vão chegar bem na hora do almoço deles, que será uma atração à parte. O urso polar curtia seu sol maroto numa boa e não queria ser incomodado por ninguém. O ponto alto do zoológico para mim é o viveiro das aves. Incrível como eles conseguiram reproduzir o clima perfeito (e quente) da Floresta Tropical e, nesse ambiente, todos os pássaros vivem soltos, ou seja, enquanto a gente passeia, as aves ficam passando sobre nossas cabeças. Lindo. As crianças vão à loucura com tanta novidade, é um passeio perfeito para os baixinhos. 

Se você não estiver com crianças o passeio vai mais rápido, e logo o nosso acabou. Saindo do Central Park Zoo nós fomos em direção ao Plaza, lanchamos um dos famosos Pretzel's e atravessamos a rua para visitar a indescritível loja da Apple da 5ª avenida. A loja estava lotada de gente, comprando, interagindo, admirando, seja lá qual fosse o objetivo, eles estavam lá. E nós também, pura emoção. Nas redondezas, para os shoppaholics, estão as melhores lojas, de roupas a eletrônicos, de material esportivo a brinquedos, então o jeito é caminhar, morrer um pouquinho, caminhar, falir e caminhar mais ainda… 

Se você cansar, como nós, pode pegar um ônibus. Seguimos para o Eataly a fim de almoçar por lá, mas a muvuca era bem grande e tinha uma boa fila de espera, como a nossa fome era grande também e preferimos não esperar, mas adoramos o espaço e, se eu morasse em NY, seria frequentadora assídua da loja. Saímos pela 5ª avenida procurando o primeiro lugar organizadinho e que pudesse aplacar nossa fome, encontramos o KyoChon. Rede coreana especializada em frango frito, com uma loja linda e que me parecia bem nova nessa avenida cobiçada. Paramos por lá mesmo e comemos super bem! O cansaço e a fome eram tão grandes que nem lembrei de fotos. Não se peocupem, não é um must go, mas é uma dica para guardar, caso você esteja com fome e sem rumo nas imediações da quinta avenida. 

Depois da barriga forrada e munidos do nosso New York City Pass, caminhamos até o Empire State Building, que também não estava lotado como costumam falar, ainda assim, com o passe, temos a oportunidade de pular algumas retenções e ir direto ao que interessa. A revista para entrar nas dependências do prédio é rigorosa, tudo e todos passam pelo raio-x, depois disso somos encaminhados para pegar o elevador que nos leva até a primeira parada, no 86º andar. Esse observatório é todo fechado, mas já dá uma noção do que encontraremos no 102º andar. A subida é muito rápida e, mais uma vez, estamos num cenário de filme. A vista é linda demais. Pegamos um dia de céu lindo e vimos um por do sol inesquecível, as luzes da cidade se acendendo lentamente, tudo foi perfeito. O frio lá em cima é de rachar, portanto, esteja preparado e não se engane com o sol que tá fazendo. Vi muita gente fazendo cara feia para o frio e o vento, mas não dá para perder um passeio desses por causa da falta de um casaco. Peque pelo excesso, mas curta uma das vistas mais incríveis de Nova York, se localize, conheça os pontos com uma nova perspectiva, cada descoberta é uma emoção, parece que você já está íntimo da cidade. 


Por do Sol @ Empire State Building




Bryant Park e a Citipond


Central Park lá no fundo



Saímos do prédio já à noite e encantados. Demos mais umas voltas, fizemos umas compras e compramos fatias enormes e deliciosas de pizza para comer em casa. What a great day!

MAIS FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. Rapha,

    Qual o programa que você utiliza para editar seus vídeos? E onde eu consigo baixa-lo?

    Desde já agradeço sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, uso o Windows Movie Maker, que já vem no Windows :)

      Excluir
  2. Rapha, todos os seus posts de NY estão marcados com estrelinha no meu Reader... Vou realizar o meu sonho (soooonho da vida) e vou pra lá em setembro/outubro e estou anotando todas as suas dicas (e morreeendo com todas as fotos... ;D)
    Aguardando os próximos dias!!

    Beijos!

    Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, querida! Espero muito que os posts sejam úteis para a sua viagem e que você se divirta tanto ou mais que eu. Nova York é incrível e, certamente, você vai se apaixonar. Qualquer dúvida é só falar :*

      Excluir
  3. Olá!

    Estou lendo atentamente todos os posts de NYC e a cada um, quero que dezembro chegue logo!

    Vou pra lá passar o Natal e o Ano Novo e estou anotando tuuuuuuuuuuuudo!!

    Valeu!

    Seu blog é demais!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Virgínia. Que sonho passar as festas de fim de ano em NY. Tomara que chegue logo para você ir e voltar aqui pra contar como foi tudo, hein? :)

      Obrigada pela visita. Seja sempre bem vinda.

      Beijo :*

      Excluir
  4. Estou lendo cada pedacinho do seu blog, muito legal. Estaremos lá, meu marido e eu, no final de outubro e espero ter a mesma sorte que você (neve!).
    Me tire uma dúvida, é assim tão frio para nosso padrão brasileiro? Precisa de muitas camadas ou um bom casaco resolve?
    Abraços!
    Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ângela!! Fico feliz que o blog esteja te ajudando a planejar sua viagem. Também desejo que você tenha a mesmíssima sorte e pegue neve lá em NY, é a coisa mais linda :)
      Quanto ao frio, não sei de qual cidade você é, mas é bem frio, sim. Em NY venta muito, então acho que aquela 1a camada de roupa térmica já é um santo remédio. Tem uma loja lá em NY que vende essas roupas a um preço ótimo: UNIQLO. No mais, um bom casaco é sempre bem vindo :)

      Um beijo.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem