Trending

Genesis - Sebastião Salgado

Está em cartaz em São Paulo a exposição Genesis do renomado fotógrafo Sebastião Salgado. Genesis é o resultado de um trabalho fotográfico de mais de 8 anos realizado em viagens aos lugares mais remotos e intocados, brasil e mundo afora. A pé, de ônibus, de barco e até em balões, Sebastião cruzou regiões extremas do planeta, entre elas o Alasca e a Patagônia, a fim de registrar a natureza em seu estado mais puro.

Genesis, exposição gratuita no SESC Belenzinho


O resultado desse trabalho árduo, porém preciso, está dividido em grupos: Planeta Sul, Santuários, África, Terras do Norte e Amazônia e Pantanal. É difícil não sair da exposição comovido com a extrema sensibilidade que cada foto consegue carregar consigo. Impossível não se comover com a grandiosidade da natureza que ainda existe no nosso planeta.

Parte externa da exposição
Uma das fotos mais incríveis de Genesis

O fotógrafo falou sobre Genesis e sobre o seu trabalho recentemente em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura. De forma descontraída, mas cheia de conteúdo, ele conta histórias de bastidores do desenvolvimento de Genesis e da sua vida como fotojornalista através de relatos carregados de emoção. Portanto, se você pensa em brindar a exposição e ainda não viu a entrevista, vale a pena conferir.




Eu sou uma admiradora do trabalho de Sebastião Salgado há anos, mais precisamente, desde os tempos da faculdade, e só sábado tive a oportunidade de ver – de muito perto – o quão genial é a sua obra. Foi inspirador.

Genesis fica em cartaz no Sesc Belenzinho até o dia 01 de dezembro, de terça a sábado, das 10h às 21h, domingos e feriados das 10h às 19:30h e a entrada é gratuita.

----

Genesis para quem está no mundo:
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Também sou fã do Sebastião Salgado. Comprei o livro e me encantei com as fotos. Aguardo ansiosamente a oportunidade de ver a exposição. :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem