Trending

Experiência | Voando Aegean para as Ilhas Gregas

A companhia aérea grega Aegean é a principal empresa do país e, no verão, conecta muitos países da Europa com as ilhas helênicas. Mesmo com muitas empresas low-cost voando para a Grécia nessa época, nosso bilhete com a Aegean saiu mais barato e, depois de conhecermos o serviço excepcional da empresa, será difícil resistir num voo futuro.


Fizemos o trecho entre Mykonos e a Alemanha com conexão em Atenas. O aeroporto de Mykonos é minúsculo e não tem a infraestrutura que estamos habituados a ver. Múltiplos guichês, lanchonetes, lojas e embarques feitos em "fingers" não têm por lá. Realizamos o check-in no guichê único destinado a esse voo e você mesmo precisa levar a sua bagagem para ser inspecionada num raio-x. Com o ok a bagagem pode seguir para a esteira.


Seguimos para a área de embarque e esperamos o Airbus A320 que faria o nosso voo pousar. Ele chegou na hora e estacionou a passos da porta de embarque – Exodos em grego :) – enquanto o sol ainda nascia.




O primeiro voo partiu da ilha cedo, mas pontual. Foi aí que começamos a experimentar o excelente serviço de bordo da Aegean. Mesmo neste trecho curtíssimo – não dá nem 30 minutos entre Mykonos e Atenas –, foi servido um croissant com as comissárias se superando em agilidade.


A conexão em Atenas não foi tão sem barreiras assim. A segurança por lá estava redobrada e mesmo fazendo um voo dentro da Zona Schengen, passamos novamente pela segurança e tivemos nossos passaportes checados no portão de embarque.


O segundo voo – Atenas/Stuttgart – também saiu na hora, e por ser um trecho de mais de 2 horas, o serviço foi mais completo e com direito a refeição. Por uma última vez podemos nos deliciar com o iogurte grego fresquinho! Ainda teve um salgado quente, pão, manteiga, geleia e bebidinhas não alcoólicas.


Pouso na hora, mala intacta na esteira, foi o critério que faltava para a Aegean cravar 10 nessa nossa experiência.


Organize a sua viagem com o Raphanomundo:
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem