Trending

Onde ficar em Konstanz | B&B Hotels

ATUALIZADO EM 09/08/2021 

Uma região que sempre tivemos vontade de conhecer aqui no estado de Baden-Württemberg foi o Bodensee, também conhecido como o Lago de Constança, que é alimentado pelas águas do rio Reno e faz fronteira com mais dois países além da Alemanha, Áustria e Suíça. A região do Bodensee tem seu pico no verão, sendo um destino bastante procurado por veranistas em busca das mais variadas atividades aquáticas. No entanto, por causa da ilha de Mainau, também conhecida como ilha das flores, Konstanz/Constança começa a receber visitantes desde a primavera e segue bastante visitada até o outono.



Aproveitamos o inverno solar que tivemos esse ano e fomos reconhecer o terreno de Konstanz, cidade às margens do Bodensee e que é um bom ponto de pouso para quem faz passeios até a Suíça ou até mesmo Liechtenstein, como fizemos. 

Como a ideia era chegar já à noite e partir na manhã seguinte logo cedo, procuramos um hotel simples, com café da manhã e estacionamento e já posso adiantar que o B&B Hotels Konstanz cumpriu muito bem esse papel. Reservamos um quarto na categoria twin, com duas camas de solteiro por 80 euros a noite, com o café e taxas inclusos. Chegamos ao hotel à tarde, já depois para a hora prevista para o check-in, então depois dos trâmites de entrada, fomos logo encaminhados para nosso quarto. Não sem antes receber um ticket que dá direito a andar no transporte público da cidade à vontade durante o período da nossa estada, um bônus que se ganha pagando a taxa turística de 2.50 euros por pessoa por noite. 

As dependências do B&B Hotels Konstanz são bem simples, mas não são sisudas, o que é um bom sinal. No quarto encontramos um painel com uma ilustração da estátua Imperia, que é cartão-postal do Bodensee e que dá um colorido ao ambiente, quebrando a monotonia comum aos quartos de hotéis de baixo custo. Como era de se esperar tudo é muito enxuto, mas funcional. TV com canais a cabo, mesa de apoio, pequeno guarda-roupa, calefação, banheiro com amenities “tudo em 1” e secador de cabelos, são os itens que estão nesse quarto de hotel na região do Bodensee. Ainda contamos com free wi-fi e o estacionamento, que não é cobrado, mas está sujeito à lotação.









Na manhã seguinte, antes de deixar o hotel e ir conhecer Mainau no inverno, aproveitamos para tomar café da manhã, que nos surpreendeu positivamente pela quantidade de itens e organização. A refeição é servida no restaurante que fica no térreo, numa área de paredes de vidro que permitem a entrada de bastante luz natural, o que deixa tudo ainda mais agradável. No buffet há de tudo um pouco, um verdadeiro café da manhã para alemão nenhum botar defeito: Salada de frutas, iogurte, cereais, seleção de pães, ovos cozidos, queijos e presuntos, patês e geleias, bolos, sucos artificiais, leite, seleção de chás e café.








Saímos do B&B Hotels Konstanz satisfeitos, pois não fomos esperando muita coisa, mas nos deparamos com um serviço correto, uma cama confortável e um bom café da manhã, ou seja, o mínimo que todo hotel deveria oferecer, não é? Mas a gente sabe que nem sempre é assim.


❗❗❗Atualização: Hotel B&B Konstanz e os protocolos de proteção contra a Covid-19

Nos hospedamos novamente no B&B Konstanz na semana passada (04 a 06 de agosto) retornando à Alemanha da nossa viagem de carro pela Suíça. Escolhemos repetir a hospedagem por se tratar de um hotel de rede, com protocolos claros divulgados em seu site. Compartilho aqui as principais medidas de higiene e segurança contra a Covid-19 que vimos implementadas no hotel:


  • Divisória de acrílico separando o hóspede e o funcionário na recepção;
  • Funcionários e hospedes de máscara;
  • Totens com líquido desinfetante para as mãos nas áreas de circulação;
  • No momento do check-in é solicitado que a gente faça o check-in virtual para o rastreio de contato no aplicativo luca;

  • É recomendada a utilização do elevador separada por quartos, mas muitos hospedes não respeitavam a sinalização clara. Optamos por usar as escadas; 
  • Marcação de horário para o café da manhã. Afim de evitar a superlotação da área do restaurante, o café da manhã era servido em dois turnos, das 6:30 às 8:00 e das 8:00 às 9:30. Ao escolher o turno, o hóspede recebe a mesa onde terá que sentar todos os dias em que for fazer a refeição. Também era possível fazer uma bandeja de café da manhã e ir comer no quarto. O salão tem janelas que poderiam estar abertas o tempo todo para circulação do ar. Mas só foram abertas porque nós mesmos abrimos; 

  • No quarto encontramos dois lenços desinfetantes;
  • As janelas dos quartos podem ser abertas;
Exceto pela falta de educação de alguns hóspedes, que não respeitavam a sinalização e a ordem das coisas,  principalmente na hora do café da manhã, o hotel B&B Konstanz tinha regras claras de higiene e segurança contra a Covid-19 e as cumpria. O que eu faria de diferente? Reservaria o quarto sem a refeição e comeria em outro local, até mesmo no quarto, comprando os itens em um supermercado ou padaria. 



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem