Uma região que sempre tivemos vontade de conhecer aqui no estado de Baden-Württemberg foi o Bodensee, também conhecido como o Lago de Constança, que é alimentado pelas águas do rio Reno e faz fronteira com mais dois países além da Alemanha, Áustria e Suíça. A região do Bodensee tem seu pico no verão, sendo um destino bastante procurado por veranistas em busca das mais variadas atividades aquáticas. No entanto, por causa da ilha de Mainau, também conhecida como ilha das flores, Konstanz/Constança começa a receber visitantes desde a primavera e segue bastante visitada até o outono.



Aproveitamos o inverno solar que tivemos esse ano e fomos reconhecer o terreno de Konstanz, cidade às margens do Bodensee e que é um bom ponto de pouso para quem faz passeios até a Suíça ou até mesmo Liechtenstein, como fizemos. 

Como a ideia era chegar já à noite e partir na manhã seguinte logo cedo, procuramos um hotel simples, com café da manhã e estacionamento e já posso adiantar que o B&B Hotels Konstanz cumpriu muito bem esse papel. Reservamos um quarto na categoria twin, com duas camas de solteiro por 80 euros a noite, com o café e taxas inclusos. Chegamos ao hotel à tarde, já depois para a hora prevista para o check-in, então depois dos trâmites de entrada, fomos logo encaminhados para nosso quarto. Não sem antes receber um ticket que dá direito a andar no transporte público da cidade à vontade durante o período da nossa estada, um bônus que se ganha pagando a taxa turística de 2.50 euros por pessoa por noite. 

As dependências do B&B Hotels Konstanz são bem simples, mas não são sisudas, o que é um bom sinal. No quarto encontramos um painel com uma ilustração da estátua Imperia, que é cartão-postal do Bodensee e que dá um colorido ao ambiente, quebrando a monotonia comum aos quartos de hotéis de baixo custo. Como era de se esperar tudo é muito enxuto, mas funcional. TV com canais a cabo, mesa de apoio, pequeno guarda-roupa, calefação, banheiro com amenities “tudo em 1” e secador de cabelos, são os itens que estão nesse quarto de hotel na região do Bodensee. Ainda contamos com free wi-fi e o estacionamento, que não é cobrado, mas está sujeito à lotação.









Na manhã seguinte, antes de deixar o hotel e ir conhecer Mainau no inverno, aproveitamos para tomar café da manhã, que nos surpreendeu positivamente pela quantidade de itens e organização. A refeição é servida no restaurante que fica no térreo, numa área de paredes de vidro que permitem a entrada de bastante luz natural, o que deixa tudo ainda mais agradável. No buffet há de tudo um pouco, um verdadeiro café da manhã para alemão nenhum botar defeito: Salada de frutas, iogurte, cereais, seleção de pães, ovos cozidos, queijos e presuntos, patês e geleias, bolos, sucos artificiais, leite, seleção de chás e café.








Saímos do B&B Hotels Konstanz satisfeitos, pois não fomos esperando muita coisa, mas nos deparamos com um serviço correto, uma cama confortável e um bom café da manhã, ou seja, o mínimo que todo hotel deveria oferecer, não é? Mas a gente sabe que nem sempre é assim.